terça-feira, 1 de janeiro de 2013

E se não fosse um clichê...


Um dia, num filme catástrofe, haverá a seguinte cena, só para contrariar.
- Eu vou. – diz a professora de filosofia
- Não, você está louca. – diz o ator.
- De nós todos, eu sou a menor, eu vou. – constata, a professora.
- Ela tem razão. Ela é menor. – diz o advogado.
- Mas você é a mais jovem já se arriscou por todos nós... – diz o ator
- Então, para não perder o costume. Está decidido. – diz, calmamente, a professora.
A moça olha o buraco por onde tem de entrar para tentar encontrar a saída. Hesita e, antes de entrar.
- Se eu não conseguir... – começa a professora
- Você vai conseguir. – diz o advogado.
- Sim, mas se eu não conseguir... Digam ao meu marido...
- Já sei, que você o ama, sempre amará. – fala, com enfado, o ator.
- Não, digam que ele tinha razão. – afirma, convicta, a professora de filosofia.
Os outros dois personagens se olham, sem entender. A moça, meio envergonhada, prossegue.
- Digam que eu devia ter assinado os papéis do divórcio. Ele tinha razão: Estava acabado.


FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário