quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Cenas do cotidiano.



Ela abriu a porta de casa; sentiu então um leve perfume. Reconheceu o cheiro: Luís estava no banho, ou melhor, devia ter saído a poucos minutos. Sempre que ele tomava banho, o vapor levava todo o perfume do sabonete pela casa.
Ela não foi direto para o quarto, largou a bolsa e as compras em cima da mesa da cozinha; a louça do café ainda estava suja na pia. Ela tinha saído atrasada, deixou a louça para a noite.
Luís apareceu, cabelos molhados e penteados para trás, estava já com as calças do pijama e de roupão, era azul-marinho.
- Tu deixaste a louça do café de novo... Essa semana é a terceira vez!
- Deve ser porque eu, ao contrário de ti, não ando conseguindo dormir bem... Por que tu tens que se debater tanto durante a noite?
- Eu?! Tu nunca reclamaste antes...
- Porque tu não te debatias – Ela pegou a esponja e começou a lavar a louça. Ao menos a torneira era de água quente. Luís foi até seu lado, beijou-lhe o pescoço e pegou o pano para secar a louça.
Ficaram em silêncio, até que Luís o rompeu:
- Eu ando me debatendo?
- Sim, já faz mais de mês...
- Engraçado, eu não me sinto mal pela manhã... Nem me lembro de ter sonhado...
- Talvez tu devesses procurar um médico, pedir um calmantezinho.
- Mas eu durmo bem.
- Então não sei como vamos fazer.
- Pra quê?
- Ora, para que eu possa dormir à noite, ou tu achas que vou continuar sendo acordada por cotovelados, chutes e tapas?
Em resposta, ela só ouviu um suspiro forte. Ela guardou as últimas xícaras e começou a guardar as compras. Luís foi para a sala assistir ao noticiário.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário